Saúde e Conforto - o Filtro de Ar do Habitáculo do Seu Automóvel

"Com que frequência deve ser trocado o filtro do habitáculo? O meu foi trocado na revisão dos 20.000 Kms e tem neste momento 28.000 kms...quando o ligo ou desligo aparece um cheiro tipo humidade.

No outro dia andei com ele sempre ligado e no dia a seguir estava com dor de garganta....como faço só cidade no meio da poluição será que ele já está no limite? É que eu tenho uma "princesa", a minha filha de dois anos, e não quero ligar o Ar condicionado correndo o risco de ela ficar doente devido à concentração de partículas no filtro.

O que acham? Que devo mudar o filtro por fazer muita cidade (o filtro só tem 8000 Kms)? Ou estou a preocupar-me inutilmente?"[1]

O Filtro do Habitáculo é, de facto, um componente de muito maior importância para a saúde, mas também para o conforto e a segurança dos utilizadores da viatura do que à primeira vista poderiamos pensar.

1111

Fadiga, cansaço, dores de cabeça, náuseas e reacções alérgicas reduzem a atenção durante a condução.

Na Primavera, o risco de incidentes aumenta 30%.

Espirrar a uma velocidade de 100Km/h equivale a uma condução cega durante 30 metros!

Experimente correr 30 metros de olhos fechados e sinta a adrenalina e o perigo associados!

2_n.jpg

Na Europa, cada automobilista conduz em média 36,5 km por dia.

Cada citadino europeu passa em média 1 hora por dia ao volante de uma viatura. Parados no trânsito no interior do habitáculo, a concentração de gases de exaustão pode ser até 6 vezes superior à existente no exterior (efeito de túnel).

Os maus cheiros e os gases de exaustão podem reduzir a concentração durante a condução. Uma elevada concentração de ozono e smog pode reduzir as funções pulmonares em cerca de 10%.

3_n.jpg

Um Filtro do Habitáculo a cumprir eficazmente a sua função é absolutamente imprescindível para a saúde e bem-estar.

Veja como são os Filtros de Ar desenvolvidos para a FCA e como foram otimizados para assegurarem um fornecimento de ar limpo no habitáculo da sua viatura.

4_n.jpg

5_n.jpg


Os filtros não são todos iguais.

Pedido de Informações      Pedido de Marcação de Oficina

O Filtro do Habitáculo "original" foi desenhado de acordo com as especificações pedidas pela Fiat, é de instalação rápida e porque se adapta perfeitamente ao espaço para o qual foi originalmente concebido.

6_n.jpg

O Filtro do Habitáculo "original" é produzido com materiais de elevadissima qualidade, que passam por controlos rígidos e possuem grande eficácia filtrante.

Pedido Orçamento

É extremamente fiável e funcional, mesmo em condições ambientais extremas, protegendo eficazmente contra pólen, pós, poluição e poeiras, bem como contra os maus odores e gases de exaustão. (Quando não funciona bem, os agentes contaminantes acumulam-se no habitáculo, provocando dores de cabeça, mal-estar e reacções alérgicas.) As superfícies internas (tablier, consola, vidros) ficam mais limpas e evita-se o depósito de agentes contaminantes decorrentes do sistema de aquecimento e ventilação.

O Filtro do Habitáculo "original" assegura o adequado funcionamento do sistema de aquecimento ou de ar condicionado; a acumulação de sujidade nestes sistemas provoca mau cheiro, reduz a duração e o bom funcionamento dos componentes, acumulação essa que tem por onerosa consequência o aumento da necessidade de intervenções de manutenção.

7_n.jpg

A Alfa Romeo, Fiat, Fiat Professional, Jeep, Lancia e Abarth nos respectivos manuais de utilização e manutenção recomenda a substituição do filtro do habitáculo em cada revisão. Condições climatéricas adversas e a condução prolongada em cidade podem reduzir a duração do filtro, tornando conveniente a sua substituição antecipada. Aconselhamos a substituição do filtro do habitáculo a cada 15.000 km ou pelo menos uma vez por ano.

filtro anti-polen Mopar Prime

Marcação de Oficina


[1] Relato real publicado na internet em forum.autohoje.com consultado em 27-06-2013 12:15

©
 Unetversity FCA Group & João Mouta

logotipo Motor Village Portugal

© FCA Motor Village Portugal, S.A., 2015-2018
uma empresa do Grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles).

Onde Estamos | Contactos | Política de cookies | Termos e Condições | Proteção de Dados | Logo CASA Entidade RAL | Livro de Reclamações |  EV SSL Certificate

« Anterior